quinta-feira, 3 de julho de 2014

10 ideias para organizar e guardar sapatos

Oi pessoal, tudo bem?

Peço desculpas pela demora do post. É que essa semana está sendo bem corrida pra mim. Minhas férias acabaram e estou me acostumando novamente com aquele velho corre-corre.
Para quem perguntou, já me sinto muito bem. O pós-operatório foi chatinho, mas de uns 10 dias pra cá já voltei a comer normalmente e após o dia 10/07 já poderei voltar a fazer exercícios físicos e frequentar grandes locais fechados (ex: shopping), únicas restrições até então ;)


Quero compartilhar com vocês algumas ideias legais para organização de sapatos. Nem sempre é fácil guardar todos eles e deixa-los arrumados. Minha sapateira às vezes fica toda bagunçada. hehehe... Mas nos finais de semana eu sempre faço a limpeza e organização dela. 
Não tenho muito pares, pois depois que casei me livrei de muitos que mal usava e fiquei apenas com o essencial. Apesar de adorar sapatos, me controlo mais hoje em dia para não comprar sem necessidade. Além de economizar, isso ajuda a deixar a sapateira e o quarto mais organizados.

Essas ideias bem legais eu vi no site da revista Minha Casa, achei bem legal:

1. Se você tem um rack no quarto e não tem uma quantidade grande de sapatos, dá para utilizar uma parte dele para guardar sapatos. Ótimo para economizar espaço e fica bem discreto.




2. Já para quem tem um pouco mais de espaço e uma boa quantidade de pares de sapato, uma estante pode resolver o problema. Essa estante de estilo industrial foi pintada na cor vermelha e guarda sapatos e outros objetos. Ficou muito bonita.



3. Essa sapateira virou um item de decoração, pois ela guarda vários chinelos de um colecionador. Ficou colorido e inusitado. Eu não faria uma assim, mas achei a ideia interessante.




4. Já essa ideia é bem básica: utiliza um espaço do armário/guarda-roupas para guardar os sapatos. É legal para quem tem poucos pares e um espaço grande para guardar as roupas.



5. Uma sapateira planejada, para quem tem dindin sobrando e muitos pares para guardar, é uma ótima opção também. Essa ficou um charme e super funcional. Pela foto, acho que ela ocupa pouco espaço por conta da profundidade reduzida.




6. Que tal guardar os sapatos em cilindros? Essa sapateira da foto é bem legal para os meninos, que na maioria das vezes, gostam de coisas mais práticas que as mulheres. rsrs



Já essas outras ideias eu encontrei no blog Organize sem Frescuras, e também achei muito criativas e fáceis de fazer:

7. Os paletes de madeira são ótimos aliados para a organização dos sapatos e podem ser usados de várias maneiras. Além disso, são ecologicamente corretos, pois estaremos reutilizando a madeira :)





8. Solução prática, barata e simples: cortar garrafas pet! Além de tudo, ainda economiza espaço e evita que a poeira dos sapatos se espalhem pelo armário.



9. Para os sapatos de salto, que tal essa sapateira fixada na parede?



10. Cabides e ganchinhos são ótimos para guardar os sapatos no cabideiro, além de ser uma solução bem baratinha.




E vocês, como guardam os sapatos? Gostaram das ideias de hoje? Qual delas acharam mais interessante?

Ainda não pensei como vou fazer no meu apê em relação aos sapatos, mas como tenho pouco espaço, terei que optar por alguma solução que ajude nesse quesito. Acho que as ideias nº 4 e nº 7 (primeira foto) podem ser as que irei escolher.

Aguardo comentários!

Abraço.

20 comentários:

  1. Já tinha visto algumas destas dicas, mas adorei as que coloca as sapatilhas na garrafa pet.

    bjs!

    http://www.meusonhodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, achei seu blog e parei por aqui... esse post foi mto útil pra mim, estou pensando em colocar o modelo 2 na minha lavanderia - pensei em pintar de amarelo. Eu estou conseguindo me controlar na compra de sapatos, já me desfiz de muitos pares mas ainda tem bastante... e agora com a reforma está tudo bagunçado, dá até um desespero rss. bjs

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, bem-vinda ao blog!
      A ideia da estante é bem legal. Acho que na cor amarela vai ficar ótimo!!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Ótimas ideias mesmo!
    No meu quarto, hoje, tenho tipo a primeira opção.. mas na verdade a sapateira é que faz função de rack, já que mandei faze-la antes de comprar a TV.. Ficou super funcional e bonito, já que com as portas fechadas, nem dá para saber que é uma sapateira e não um rack.
    Beijos!

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Bruna eu guardo meus sapatos nas caixas originais de cada um e do meu esposo eu comprei uma sapateira no peixe urbano de velcro e guardo embaixo da cama, minha irmã guarda os sapatos da minha sobrinha em garrafas pet, fica tão legal. Ainda não sei como fazer no meu apê, obrigada pelas dicas. bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, adorei as ideias e principalmente, guardar na garrafa pet, essa não tinha visto ainda. Adorei!!!
    Bjos, Mari.

    http://www.studioartecasa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Que bom que gostou das ideias. Com criatividade dá pra fazer muita coisa legal.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Bruna!

    Então.. adorei as idéias mas assim como você tem algumas que eu não faria... rs Esse é um dos meus maiores problemas na hora de planejar o armário do quarto.. estou pensando em fazer algumas prateleiras removiveis.. oq você acha?

    Bjus

    meuape309

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu acho ótimo! Pq depois, se vc fizer alguma sapateira fora do armário, você pode retirar as prateleiras para usar o espaço para guardar outras coisas.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oiii Bruna...
    Não sei o que vou fazer depois de me mudar para o apê... não quero perder espaço no guarda - roupa para isso e como pedi bastante pratileiras gostei da opção 4 para sapatos maiores e 8 das garrafas para sapatilhas, chinelos...etc... vamos ver o que vou conseguir fazer... tem o outro quarto, mas não quero investir muito para me desfazer depois que tiver um filho... ai ai ai...rsrs
    Adorei as dicas =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi.
      Eu te entendo, pq tbm não ovu investir muito no 2º quarto pq pretendo ter filhos.
      Então, tenta fazer essa opção do palete de madeira embaixo da cama com rodinhas, aí os sapatos de salto e botas vc pode guardar "deitados" em cima do palete.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, Bruna!

    Acabei de conhece o blog e já me encantei! Eu também falo muito sobre decoração lá no meu, e é com certeza uma paixão! Amei as dicas que você dá por aqui! Adorei as ideias do post, principalmente a de usar cabides para guardar os sapatos! Nunca tinha pensado nisso!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara! Seja bem-vinda ao blog. Que bom que gostou! Vou passar no seu pra conhecer tbm.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Bruna!
    Acho super legais essas ideias com garrafas pet.
    Além de serem ecologicas parecem ocupar pouco espaço.
    Esses dias também vi uns nichos que pareciam de construção, bem bacana.
    Aqui temos uma sapateira, mas como fica fora do quarto os sapatos acabam ficando jogados no lado da cama! kkkkkkkk

    sobradoquatro.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Grasi! Tenho uma sapateira, mas às vezes alguns que sobram ficam rolando em baixo da cama. heheheh... Mas estou tentando ser mais organizada ultimamente.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Bruna.
    Ótimas ideias, gostei bastante da 3°, muito criativo o jeito de guardar os chinelos.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita. Achei a nº 3 interessante, mas não faria assim numa sala... heheheh...
      Bem-vinda ao blog e volte mais vezes.
      Bjs

      Excluir