terça-feira, 21 de abril de 2015

#4 Estágio da obra

   Oi pessoal!

   Hoje é a volta dos que não foram. kkkkkkk... Quase dois meses sem postar e uma saudade enorme da blogosfera! Peço desculpas a quem sentiu falta dos posts. Estou num momento um pouco corrido da vida, daqueles que você trabalha muito e chega em casa e fica sem vontade de fazer nada, só comer e dormir e assistir seriados...

   Enfim, não quero prender muito vocês nos meus problemas, mas só queria dizer que estou feliz com esse feriadinho pra ter tempo de trazer as novidades pra vocês.

   As obras do apê estão a todo vapor! A construtora incluiu fotos mais recentes (aleluias!) do empreendimento e estou feliz com o andamento da construção. Ao que tudo indica, não vai ter atraso e os prédios serão entregues em Fevereiro de 2016. Ou seja, falta menos de 1 ano! Ansiedade a mil e muitas dúvidas sobre a decoração, mas isso é assunto para um outro post.

   Aqui vão as fotos das obras:

1. Acabamentos internos



2. Bloco 4



3. Bloco 1



4. Bloco 2 (o meu!)



5. Fundação do bloco 5



6. Instalações hidrossanitárias do bloco 4



7. Pavimentação da rua entre os blocos 3 e 4



8. Tratamento da fachada do bloco 3




   Bom, as obras nos blocos não são todas ao mesmo tempo. Enquanto o bloco 4 está em fase de acabamentos internos, o 5 ainda está na fundação. Mas disseram que isso funciona assim mesmo e que todos serão entregues na mesma data, que a evolução da construção é uma questão de logística.
Inclusive, fiz um grupo no face para trocar ideias com os moradores, temos poucos membros, mas é bem útil! Um deles falou que um amigo comprou um imóvel da mesma construtora e tudo ocorreu dessa forma sem nenhum atraso.

   A notícia ruim: Fomos informados de que a construtora só deixa fazer toda e qualquer alteração nos apartamentos após a entrega. Ou seja: ferrou! Eu pensava em trocar o piso de cerâmica por porcelanato. Mas não sei se agora vai ficar financeiramente viável, porque para quebrar o que tem e colocar o piso novo vai custar muito mais caro. Então, isso ficará em segundo plano :(

   Mas é isso, vida que segue! Em Agosto desse ano vou tirar férias (aleluias!²), então pretendo fazer o planejamento financeiro (de quanto e como poderemos pagar a reforma) e começar a cotar preços dos eletros, móveis etc. Vai ser um mês de muita dedicação ao meu apê! <3
OBS: Calma! Não ficarei ausente até Agosto! rsrsrsrs... Pretendo postar sempre que tiver tempo e interagir muito ainda com vocês, pois aqui é a melhor fonte de informações e troca de ideias que tenho. Amo vcs! =* hehehe

   Outra novidade que não tem muito a ver, mas que preciso registrar: em Julho teremos a Casa Cor PE! Estou bem contente, pois gostei muito de participar ano passado! Quem quiser ver as fotos que fiz na Casa Cor 2014, acessa aqui, aqui, aqui  e aqui.
Vou tentar fazer umas fotos melhores esse ano! #desejemmesorte

   Então é isso, pessoal! Aos poucos vou visitando o blog de cada um de vocês para ir me inteirando das novidades.

Abraços e tenham todos uma ótima semana!

11 comentários:

  1. Ain Bru eu não sei se te amo ou te odeio hahaha
    Passou muito tempo mesmo, espero que resolva seus probleminhas, que todos nós relis mortais temos!!!
    A obra está mesmo a todo vapor, Qual é mesmo o seu andar!???
    Beijos Dani!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, me ame! Kkkkkkk... É muito trabalho, mulher, mas prometo que voltarei aqui com mais freqüência!
      Ah, tô esperando as fotos completas do seu apê, viu!
      Meu apê é no 2° andar.
      Bjs!

      Excluir
    2. Bruna vc eh demais rsrs, eu estou tentando ver a questão das fotos do apê, mas também sofro com o tempo, trabalhar fora o dia todo vc sabe como é!!!!
      Mas vai sair, Bjs!!!

      Excluir
    3. Tá certo! Quando der, manda as fotos por email pra mim. Bjs!

      Excluir
  2. Ola me chamo Carol, e ano passado entregaram o nosso apê! De inicio tivemos a mesma revolta que você, quanto a troca do revestimento das areas frias do apartamento. Isso é uma norma que a construtora tem que cumprir: não podem entregar sem essas areas (banheiros, cozinha e lavanderia - sacada se tiver) revestidas; eles não passariam na revisão do habite-se. Sem contar que é exatamente por isso que entregam com um material de baixissima qualidade, o que te 'obriga' a trocar por outro. Ou se for o caso, permanecer com esse mesmo se a grana estiver curta. No nosso caso estava pessima, era um revestimento 'branco', mas mais parecia cinza de tão suja que era a cor (mesmo depois de limpo). Eu não ia aguentar olhar para aquilo por muito tempo e trocamos. Nesse caso vocês podem fazer um acordo com o pedreiro que for fazer o trabalho; conversamos direitinho com o nosso e ele nao cobrou muito pra retirar o que tinha lá. Ha quem ouse ainda mais, e coloque por cima do atual... eu prefiro nao arriscar, rs. Adorei o blog! Boa sorte....

    bjinhos

    apto182.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Pois é, como falei a questão é financeira mesmo. Espero ter a sua sorte de encontrar um bom pedreiro e compreensivo... Tbm quero esperar para ver qual a cerâmica que a construtora vai entregar, pois se eu gostar, posso até ficar mesmo com ela. Por isso que o plano do piso vai ficar em off até o apê ficar pronto ;)
      Vou segui seu blog! Bjs

      Excluir
  3. Oi Bruna,

    Que maravilha ver a obra caminhando firme e forte, hehe
    Sobre alterações na planta eu tive uma experiência um pouco complicada com a construtora, deixei de fazer coisas que a rquiteta colocou no projeto pelo preço que eles estavam cobrando pelas alterações. Meu marido trabalha justamente na area de cosntrução civil e sabe qto custa a mão de obra para instalar pisos, azulejos, fazer iluminação e tal. Vou receber a chave do apê no fim do mês ( se Deus quiser) e daí vamos fazer a iluminação ( o gesso e a fiação dele pesaram então marido mesmo vai achar alguém pra instalar as lampadas), ja estamos com os moveis pagos e praticamente prontos, o marceneiro louco pra montar e desafogar seu espaço de trabalho. Daí vem a fase de montagem, depois da marmoraria. Ai vou pintar algumas paredes de cinza( era pra ser cinza mas a construtora resolveu fazer bege). Acho que vai mais um mês só montando do apê depois da entrega.

    bjus,boa sorte
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, Ana! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo e seu apê vai ficar lindo!
      No meu, já tenho na cabeça que depois da entrega vou demorar um pouco até ir morar nele, tipo de 4 a 6 meses, pq vamos fazendo as coisas aos poucos.
      Bjs

      Excluir
  4. oi Bruna poderia passar o nome do grupo no face gostaria muito de participar, estou esperando a entrega das chaves do meu ape ja tenho tudo no papel para reforma meu noivo é marceneiro ele mesmo que vai planejar anciosa pra começar tudo aguardo seu retorno beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, tudo bem?
      Olha, o grupo que fiz no facebook é só para os moradores do meu condomínio, para que possamos trocar ideias e informações sobre as obras dele, apenas.
      Mas existe um grupo no face chamado "Reformas e Afins" que é muito bom, é para pessoas de todos os estados e lá tem muita ideia legal, dá uma procurada ;)
      Bjs!

      Excluir